Pesquizar

Resultados da busca

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu na Sic, na Companhia das Manhãs

Na SIC em representação da Escola EB1 São João de Deus

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dia Mundial do Não Fumador


17 de Novembro

Pelo seu coração...Não Fume!

O tabagismo é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) a principal causa de morte em todo o mundo.

O tabaco é uma droga e por isso provoca dependência ou vicio e para além disso não faz bem à saúde, nem ao físico pois as pessoas ficam mais velhas e também economicamente ou seja é necessário dinheiro para o comprar.

O hábito de fumar (tabagismo) - acto voluntário de inalar o fumo da queima do tabaco - independentemente da qualidade, quantidade ou frequência, constitui a causa mais importante de mortalidade evitável nos países desenvolvidos.

O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.

O tabaco é um dos maiores inimigos da sua saúde.

As pessoas começam a fumar principalmente influenciadas pela publicidade maciça do cigarro nos meios de comunicação de massa. A publicidade é dirigida aos jovens e passa a falsa imagem de que fumar está associado ao sucesso, independência e liberdade.

Os primeiros cigarros fumados têm consequências negativas para a saúde, bastam sete segundos para a nicotina atingir o cérebro,

Como tal foi criado o DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

A "Luta antitabágica" constitui um grave problema de saúde pública. Cada vez mais é importante implementar acções de formação e de educação da população em geral. Através de anúncios publicitários e junto às escolas.

A desabituação da nicotina é difícil e muitas vezes requer acompanhamento profissional. Sendo o tabaco um dos maiores inimigos da saúde pública, para tal, dê um passo para uma vida sem fumo.

A saúde é um estado de bem-estar e temos de a preservar ou cuidar.

As vantagens de não fumar incluem: bem-estar, respirar sem problemas e sem tosse, hálito agradável, dentes e dedos sem manchas amarelas, cheirar a limpo.